Maria Fumaça deixa saudades, mas empresa promete retorno “mágico” em 2018

Foto: Divulgação / Rumo

O sucesso da passagem da Maria Fumaça Mallet 204 no período de Natal em Curitiba e região fez a empresa Rumo, concessionária que administra a linha férrea, traçar um plano mais ousado para o ano que vem. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a empresa promete um Natal, entre aspas, mágico em 2018. Em iniciativa inédita, a Maria Fumaça iluminada encerrou hoje (sexta) a passagem pelo Paraná com mais de 700 quilômetros percorridos pelo Estado. Com sucesso, teve programação prolongada por dez dias, mas agora a locomotiva deve voltar à Santa Catarina, onde fica sob os cuidados da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). A coordenadora de relações sociais da Rumo, Carmen Maron, afirma que a empresa encontrou uma forma de democratizar o Natal.

A passagem da Maria Fumaça coincidiu com a retomada da decoração pública de Natal em Curitiba neste ano. Depois de quatro anos sem dinheiro público para decoração natalina, neste ano o prefeito Rafael Greca captou 800 mil reais com empresas e sacou mais cerca de 400 mil da prefeitura para espalhar árvores de metal e luzes pela cidade. A coordenadora da Rumo, no entanto, afirma que a passagem da locomotiva não foi combinada com a prefeitura.

A Maria Fumaça faz a última viagem de retorno a Santa Catarina. Ela saiu ontem (quinta, 21) à noite, fez uma parada, e passa hoje (sexta) por Araucária e Lapa, na Região Metropolitana. No Paraná, ainda há uma locomotiva iluminada no trajeto Maringá-Ponta Grossa.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*