Maringá lança projeto de sustentabilidade com pré-candidatos à prefeitura

A cidade de Maringá, noroeste do Paraná, lança na próxima quarta-feira o programa Cidades Sustentáveis. A iniciativa tem por objetivo firmar compromissos de campanha com os pré-candidatos à prefeitura do município. Curitiba é uma das 300 cidades que já faz parte do programa. O coordenador geral do Cidades Sustentáveis, Oded Grajew (lê-se Grajev), conta que o objetivo é fazer com que os gestores se comprometam com ações em 12 frentes de sustentabilidade.

Para aqueles que não cumprem os acordos, não há punição judicial, apenas política, já que a imagem do gestor fica prejudicada. O coordenador do programa, no entanto, conta sobre alguns municípios em que já existe uma lei que estabelece que prefeitos registrarem quantas propostas foram cumpridas na cidade.

O candidato que adere ao Cidades Sustentáveis, se eleito, tem 90 dias para apresentar um diagnóstico sobre o município, com 100 indicadores básicos de educação, saúde, mobilidade, entre outros. O evento em Maringá está marcado para esta quarta-feira, às 2 horas da tarde.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*