Matrículas da rede estadual de ensino já têm data marcada

Foto: Hedeson Alves/SEED

O cronograma de matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018 será entre os dias 04 e 08 de dezembro. Neste período, os pais ou responsáveis dos alunos que vão ingressar no sexto ano do ensino fundamental ou primeira série do ensino médio devem comparecer às escolas.

É necessário levar original e cópia de documento de identificação, fatura da concessionária de energia elétrica atualizada, histórico escolar e a carta matrícula, quando disponível.

A carta-matrícula será entregue aos alunos do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Ela contém a instituição de ensino para a qual o aluno está sendo direcionado, de acordo com a proximidade da residência e disponibilidade de vagas, entre outros critérios.

No caso dos alunos que vão para o 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, ou 2ª e 3ª série do ensino médio, pais ou responsáveis precisam ir até a escola estadual para assinar a rematrícula, no período de 16 de novembro a 1º de dezembro. Não é necessário apresentar documentação.

O ano letivo de 2018 começa no dia 19 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná, e as aulas vão até 19 de dezembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem