Matrículas da rede estadual de ensino já têm data marcada

Foto: Hedeson Alves/SEED

O cronograma de matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018 será entre os dias 04 e 08 de dezembro. Neste período, os pais ou responsáveis dos alunos que vão ingressar no sexto ano do ensino fundamental ou primeira série do ensino médio devem comparecer às escolas.

É necessário levar original e cópia de documento de identificação, fatura da concessionária de energia elétrica atualizada, histórico escolar e a carta matrícula, quando disponível.

A carta-matrícula será entregue aos alunos do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Ela contém a instituição de ensino para a qual o aluno está sendo direcionado, de acordo com a proximidade da residência e disponibilidade de vagas, entre outros critérios.

No caso dos alunos que vão para o 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, ou 2ª e 3ª série do ensino médio, pais ou responsáveis precisam ir até a escola estadual para assinar a rematrícula, no período de 16 de novembro a 1º de dezembro. Não é necessário apresentar documentação.

O ano letivo de 2018 começa no dia 19 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná, e as aulas vão até 19 de dezembro.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*