Medicina é o curso mais concorrido no vestibular 2016/2017 da UFPR

A relação candidato-vaga para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi divulgado pela instituição. De acordo com o Núcleo de Concursos da Universidade, a graduação mais concorrida é Medicina, que tem aproximadamente 56 candidatos por vaga. Os outros cursos com maior número de inscritos são Psicologia, Direito com quase 27 candidatos por vaga e Medicina Veterinária.

As provas da primeira etapa do vestibular estão marcadas para o dia 23 de outubro. Já a segunda fase, que tem uma prova de produção e compreensão de textos, deve acontecer no dia 27 de novembro. Neste ano, o candidato terá acesso à correção da prova discursiva, na segunda fase.

Por meio do portal do Núcleo de Concursos, o vestibulando poderá verificar seu resultado e os critérios avaliados, além de apresentar recursos à avaliação. Do total de vagas oferecidas pela UFPR, 50% vão ser de concorrência geral. As outras 50% serão destinadas ao sistema de cotas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem