Médicos de maternidade de Curitiba reclamam da falta de salários

maternidadePelo menos 60 médicos, entre obstetras, pediatras e anestesistas, da Maternidade Victor Ferreira do Amaral estão com salários atrasados. O pagamento referente ao mês de janeiro deveria ter sido repassado no último dia 10, mas ainda não foi depositado. De acordo com a pediatra Carla Adriana Prado, os atrasos são registrados há pelo menos 13 anos, desde que a instituição foi reativada para atendimento.

Mesmo sem receber, os médicos descartam a possibilidade de greve no hospital.

A responsabilidade pelos repasses às cooperativas que pagam o salário dos médicos  é da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Os recursos vêm de fontes como a própria UFPR, o SUS, a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Curitiba. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma está rigorosamente em dia com o cronograma de pagamentos à maternidade. Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que não tem vínculo com a maternidade e que apenas destina recursos à instituição por meio de um convênio. O contrato terminou em dezembro, mas já está em processo de renovação. Apenas depois disso é que o Estado vai poder voltar a repassar valores ao hospital. Também por meio de um comunicado, o Hospital de Clínicas informou que os recursos para o pagamento dos salários já foram transferidos ao órgão e que os salários devem ser depositados na conta dos médicos até a próxima sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem