Médicos do HC reclamam da falta de equipamentos básicos

Foto: Venilton Küchler / AENotícias PR

Os médicos do Hospital de Clínicas de Curitiba reclamam da falta de remédios e equipamentos na instituição. Uma série de documentos e de fotos adquiridos pela reportagem da Band News mostra que assessórios básicos como aventais cirúrgicos, bisturis e remédios de coagulação de sangue estão em falta no maior hospital da capital paranaense. De acordo com o coordenador do Sinditest, que é o sindicato dos funcionários do Hospital de Clínicas, José Carlos, o problema acontece em todos os setores.

A reclamação do Sinditest é principalmente contra a Ebserh, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra o HC desde outubro de 2014. De acordo com José Carlos, a administração da instituição visa o lucro e, por isso, vai contra o propósito do Hospital de Clínicas.

Em nota, o Hospital de Clínicas nega que faltem remédios e equipamentos dentro do centro médico e que, quando acontecem, as faltas são pontuais. No comunicado, o HC relata que a ausência de material nunca “impediu a rotina normal de atendimento do hospital. Quando as medicações mencionadas pelo Sindicato dos Médicos, não houve a falta deles e em breve será divulgada um relatório com mais dados”. Já o Ministério Público se pronunciou, também por meio de nota, afirmando que a entidade está investigando “a falta de material, leitos fechados e falta de medicamento. Nos próximos dias, o MPF deve se manifestar sobre o assunto”, termina a nota.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem