Médicos do Hospital de Clínicas voltam ao trabalho amanhã

Os médicos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná vão retornar ao trabalho amanhã . A decisão foi tomada em uma assembleia realizada hoje de manhã pela categoria. Os profissionais paralisaram as atividades desde segunda-feira para protestar contra uma Medida Provisória do governo federal que aumenta a carga horária de trabalho, mas o salário continua o mesmo. Nos quatro dias de paralisação, cerca de quatro mil consultas foram canceladas. Apenas os casos de urgência e emergência são atendidos. O membro da comissão dos médicos do Hospital de Clínicas, Glauco Reggiani Mello, afirma que os quatrocentos médicos retornam ao serviço amanhã (sexta), mas caso não haja um acordo com o governo, a categoria pode realizar uma nova paralisação.

Ele explica que essa Medida Provisória, na prática, diminui o salários dos médicos.

Os pacientes que tiveram as consultas canceladas podem remarcar pelo  telefone 3360-7833. A espera pode demorar até um mês.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*