Médicos do Hospital de Clínicas voltam ao trabalho amanhã

 Médicos do Hospital de Clínicas voltam ao trabalho amanhã

Os médicos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná vão retornar ao trabalho amanhã . A decisão foi tomada em uma assembleia realizada hoje de manhã pela categoria. Os profissionais paralisaram as atividades desde segunda-feira para protestar contra uma Medida Provisória do governo federal que aumenta a carga horária de trabalho, mas o salário continua o mesmo. Nos quatro dias de paralisação, cerca de quatro mil consultas foram canceladas. Apenas os casos de urgência e emergência são atendidos. O membro da comissão dos médicos do Hospital de Clínicas, Glauco Reggiani Mello, afirma que os quatrocentos médicos retornam ao serviço amanhã (sexta), mas caso não haja um acordo com o governo, a categoria pode realizar uma nova paralisação.

Ele explica que essa Medida Provisória, na prática, diminui o salários dos médicos.

Os pacientes que tiveram as consultas canceladas podem remarcar pelo  telefone 3360-7833. A espera pode demorar até um mês.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem