Menino atacado por tigre ganha prótese para o braço

Imagem: Reprodução / Ca.tv
Imagem: Reprodução / Ca.tv

O menino que teve o braço amputado na altura do ombro após o membro ser dilacerado por um tigre em Cascavel, no oeste do Paraná, vai ganhar uma prótese. O acidente foi registrado no fim de julho, durante uma visita de Vrajamany Rocha, de 11 anos, ao pai, Marcos Rocha, na cidade paranaense. Com a repercussão do caso, o grupo Band teria pedido ajuda a Nelson Nolé, dono de uma empresa especializada em próteses ortopédicas, que se prontificou a confeccionar o membro artificial. Quem explica é o filho dele, Nelson Tuzino Nolé.

A prótese sugerida para Vrajamany vai ser feita de fibra de carbono com luva estática de silicone. O cotovelo será mecânico, movido por uma espécie de pêndulo com a possibilidade de posicionamento do antebraço conforme a necessidade do menino. Estima-se que cada peça custe de R$ 15 mil a R$ 20 mil e que o garoto receba o membro artificial em aproximadamente 30 dias. Ele conversou com Daiane Andrade.

A empresa que vai doar a prótese a Vrajamany é a mesma que ajudou o limpador de vidros David Santos de Souza, de 21 anos. O rapaz teve o braço direito amputado depois de ser atropelado no centro da capital paulista em março de 2013.

Segundo a mãe de Vrajamany, Mônica Santos, as chamadas ‘dores fantasmas’ aumentaram depois que o filho voltou para São Paulo. O menino já foi inscrito e passa por uma triagem na Rede de Reabilitação Lucy Montoro, do Hospital das Clínicas, para iniciar o acompanhamento psicológico e a terapia ocupacional, entre outras coisas. Um inquérito apura a responsabilidade do pai no acidente, já que ele pode ter incentivado o filho a brincar com os felinos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2