Menino de 13 anos morador do interior vira referência em economia

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um menino de apenas 13 anos, morador de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, está prestes a lançar um livro sobre economia. Thiago Morales Berce, conhecido como “o menino do Fusca”, também virou personagem de história em quadrinhos e está cada vez mais famoso por ter conseguido comprar o veículo, que é um clássico, com o próprio dinheiro em 2014.

Ele levou três anos para levantar os R$ 2,5 mil necessários para a aquisição. Isso fez dele um palestrante e o adolescente também tem vários vídeos na internet com dicas de economia.

O gibi em que ele é o personagem principal foi elaborado com o auxílio de mais três pessoas. A inspiração, de acordo com o garoto, veio do pai, que também comprou um fusca aos 13 anos de idade. A partir daí ele decidiu fazer o mesmo, juntando moedas que ganhava dos pais e parentes para realizar o grande sonho. Outra coisa que ajudou foi o fato de ele sempre ter preferido ganhar dinheiro a presentes.

Depois do Fusca, as economias já serviram para Thiago comprar um celular, um vídeo game, roupas e calçados. Já o dinheiro das palestras ministradas em mais de 70 cidades do Paraná e de São Paulo desde o ano passado tem destino certo: personalizar o carro para quando ele completar 18 anos e puder dirigir.

A exemplo do garoto, a irmã dele, de 20 anos, já está economizando para pagar a carteira de habilitação e comprar uma motocicleta.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*