Mercado de comida vegetariana ganha novos adeptos, veja onde provar pratos diferentes

Destaque para as as almôndegas veganas da Cantina Originale. (foto: divulgação)
Destaque para as almôndegas veganas da Cantina Originale. (foto: divulgação)

O consumo de alimentos sem origem animal foi considerado uma ‘moda’ durante muito tempo, por gente ‘descolada’ e que queria ser diferente do resto do mundo. Aos poucos, a eliminação das carnes da dieta foi se mostrando uma forma de vida, de um jeito mais natural.

No fundo, os adeptos da prática tem nos vegetais o cerne de toda a questão. O que os difere é que alguns vegetarianos ainda aceitam uma carne branca ou derivados do leite e ovos nas suas dietas. Já os veganos podem ser considerados um pouco mais radicais, e sequer usam roupas, por exemplo, que tenham vindo de um animal. Mais natural, impossível!

Por isso, nesta semana, o Giro Gastronômico foi atrás de lugares que tem no vegetarianismo e no veganismo o foco principal, e você confere o que servem o Empório Santo Antônio e a cantina Originale.

Serviço:
Empório Santo Antônio
Av. Anita Gribaldi, 1320, Cabral
Horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 14h.
41 3353-1021

Originale
Av. Munhoz da Rocha, 665, Cabral
Horários de atendimento: segunda a quinta, das 18h às 23h30. Sexta, das 18h à 0h30. Sábado e domingo, das 12h às 16h, 18h às 23h30.
41 3019-0909

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem