Mercado Municipal recebe 5º Festival Cacharitiba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até domingo (09), os apreciadores de cachaça podem participar da 5ª edição do Cacharitiba no Mercado Municipal. O evento conta com 20 marcas de vários lugares do Brasil e busca levar ao público um pouco mais de informação aos consumidores sobre essa bebida nacional. Nesta edição, personalidades do mundo da cachaça e da gastronomia vão falar da história e de como é feito o produto. O organizador do Cacharitiba, Pedro Filipak, explica que o objetivo do evento é desmistificar a imagem pejorativa que é vinculada à bebida.

Esta quinta edição do Cacharitiba é uma homenagem a história da cachaça, já que em 2016 o produto completa 500 anos. Atualmente são mais de 40 mil fabricantes em todo o país. Pedro Filipak conta que a bebida vem, cada vez mais, conquistando apreciadores no exterior e as marcas do Paraná estão entre as mais consumidas.

O festival também conta com aulas-show de chefs renomados. O evento, que começou ontem (quinta), vai até domingo (04). A entrada é gratuita. Outras informações no site www.cacharitiba.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.