Mês de agosto é o campeão de divórcios no PR

conversao-da-uniao-estavel-em-casamento-2

O mês de agosto é o campeão em divórcios no Paraná. Desde 2007, quando os divórcios consensuais passaram a ser feitos em cartórios, foram 5.921 separações formalizadas neste mês. Já em janeiro, que é o mês em que há o menor índice de divórcios forma 4.803.

Os números do Paraná seguem a mesma tendência do Brasil, contabilizando 40.017 separações até o momento, de acordo com a pesquisa da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec). E lembrando que agosto ainda não terminou. A previsão, portanto, é de que até o fim do mês esses dados aumentem ainda mais.

A psicóloga clínica, Evelise Brito, disse que não existe uma explicação científica para esse alto número, mas ela diz que uma das hipóteses pode ser que agosto está longe de datas comemorativas.

Outra justificativa dada pela psicóloga e que pode explicar a escolha de se divorciar em agosto é a frustração e a expectativa criada durante o dia dos namorados.

Para os casais que estão em dúvida em relação ao relacionamento, a psicóloga Evelise Brito dá uma dica: o melhor seria esperar agosto passar, justamente, para fugir do mês da separação.

Em Curitiba, o mês com o maior número de divórcios é julho, com 1.475 separações efetivadas em cartório.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem