Mesmo com a crise, setor de queimados do hospital evangélico vai ter atendimento normal na virada do ano

(Foto: Divulgação/Hospital Evangélico)
(Foto: Divulgação/Hospital Evangélico)

O setor de atendimento a queimados do Hospital Evangélico não sofreu impacto com os problemas financeiros da instituição e deve funcionar normalmente na virada do ano. O hospital está sob o comando de interventores por determinação da Justiça do Trabalho desde 17 de dezembro de 2014. Antes disso, a instituição era gerida pela Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.

Sem dinheiro para a compra de materiais e medicamentos, o Evangélico está com parte dos serviços suspensos, mas o interventor da instituição, Carlos Motta, garante que a ala de queimados, que é referência nesse tipo de tratamento, não vai sofrer qualquer tipo de redução nos serviços. Além disso, a maternidade de alto risco também não vai ter o atendimento alterado.

Pelo menos 130 pacientes estão internados nessas duas alas. De acordo com o interventor Carlos Motta, os insumos para a virada do ano já estão garantidos.

A expectativa da direção do hospital para 2017 é bastante positiva. O interventor diz que a partir da próxima segunda-feira a intenção é de retomar os serviços que estão suspensos desde o mês de novembro.

Atualmente, o Hospital Evangélico conta com 434 leitos gerais, sendo 373 disponíveis à rede pública de saúde. Mensalmente, o Evangélico realiza em Curitiba cerca de 29 mil consultas e mais de 30 mil procedimentos de diagnósticos e terapias em ambulatórios.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Equipamentos recebem na próxima semana primeira grande atualização do sistema

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

O montante deve ser usado para a realização de reformas e melhoras de acessibilidade

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense