Mesmo com redução no número de casos, dengue atinge muitos municípios do Paraná

Duzentos e sessenta e três municípios do Paraná são considerados infestados pela dengue e 114 já tiveram casos confirmados da doença. Os dados são da secretaria estadual de saúde. De acordo com o último levantamento, 1371 casos foram registrados no estado de agosto do ano passado até o mês de abril. A boa notícia é que houve uma redução de 94% das ocorrências na comparação entre agosto de 2010 até abril do ano passado.  Mesmo assim, as autoridades de saúde planejam intensificar as ações de combate à dengue nos próximos três meses como uma preparação para o período crítico da doença que é na época do verão. Segundo a chefe do departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, uma das medidas será a qualificação de pessoal.

Ela explica que com a chegada do frio a tendência é de redução no número de casos e por isso os cuidados devem ser contínuos.

Cinco municípios do Paraná estão com um alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue: Francisco Beltrão, Diamante do Norte, Alto Piquiri, Toledo e Jaguapitã.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*