Milhares de pessoas participam das celebrações de Corpus Christi

 Milhares de pessoas participam das celebrações de Corpus Christi

Nem a temperatura abaixo dos 10º afastou os católicos das celebrações do Corpus Christi. Milhares de pessoas participaram da missa e da procissão no centro de Curitiba. A missa começou às 3 horas da tarde e, na sequência, os fiéis realizaram a procissão. As celebrações foram animadas com muita música.

A aposentada Maria Madalena disse que deixou de ir para praia para acompanhar a celebração na catedral de Curitiba. Ela conversou com Iara Maggioni.

O empresário Valdir Rocha também tenta explicar sobre a fé que move tantas pessoas em todo mundo.

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacir, que explica o que significa esse feriado para os católicos.

Depois da missa, os fiéis saíram em procissão ao longo do tapete que seguiu da Catedral até o Palácio Iguaçu. O tapete começou a ser preparado às 7 horas da manhã. O próprio arcebispo explica o significado desse caminho percorrido pelos católicos.

Ao todo, foram feitos 87 tapetes de Corpus Christi em uma extensão de 1.711 metros desde o Centro até o Centro Cívico. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participou das celebrações. Antes da missa, ele contou que a nova Catedral deve inaugurada no dia da padroeira de Curitiba, 08 de setembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem