Milhares de pessoas participam das celebrações de Corpus Christi

Nem a temperatura abaixo dos 10º afastou os católicos das celebrações do Corpus Christi. Milhares de pessoas participaram da missa e da procissão no centro de Curitiba. A missa começou às 3 horas da tarde e, na sequência, os fiéis realizaram a procissão. As celebrações foram animadas com muita música.

A aposentada Maria Madalena disse que deixou de ir para praia para acompanhar a celebração na catedral de Curitiba. Ela conversou com Iara Maggioni.

O empresário Valdir Rocha também tenta explicar sobre a fé que move tantas pessoas em todo mundo.

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacir, que explica o que significa esse feriado para os católicos.

Depois da missa, os fiéis saíram em procissão ao longo do tapete que seguiu da Catedral até o Palácio Iguaçu. O tapete começou a ser preparado às 7 horas da manhã. O próprio arcebispo explica o significado desse caminho percorrido pelos católicos.

Ao todo, foram feitos 87 tapetes de Corpus Christi em uma extensão de 1.711 metros desde o Centro até o Centro Cívico. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participou das celebrações. Antes da missa, ele contou que a nova Catedral deve inaugurada no dia da padroeira de Curitiba, 08 de setembro.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*