Ministro Aldo Rebelo vistoria Arena da Baixada

Foto: Felipe Harmata

A dois anos da Copa do Mundo e com as obras na Arena da Baixada apenas 14 % concluídas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo disse que está otimista com o cumprimento dos prazos para a finalização do estádio. O ministro fez uma vistoria hoje de manhã na Arena. Esse é o segundo ciclo de acompanhamento das obras do mundial. O ministro também disse que não deve haver problemas para o Atlético receber o empréstimo para terminar as obras.

Se for considerado o estádio como um todo, ou seja, se for contada a parte que já existe da Arena, a estimativa do Atlético é que as obras estão 54 por cento concluídas. Mesmo assim, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, admitiu que até agora o ritmo da obra foi lento.

Com relação as questões contratuais das obras, o secretário para assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, disse que o primeiro contrato feito entre a prefeitura, governo e o Atlético tinha muitos problemas e precisou ser refeito.

Ontem Aldo Rebelo visitou as obras no Maracanã. Hoje à tarde o ministro visita o estádio Beira-Rio, que é o palco de Porto Alegre para a Copa. Amanhã, o ministro visita a Arena do Grêmio, que pode ser um dos centros de treinamento para a Copa.

Foto: Felipe Harmata

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*