Mocidade Azul é tricampeã do Carnaval de Curitiba

Foto de Alice Rodrigues / Fundação cultural de Curitiba
Foto de Alice Rodrigues / Fundação cultural de Curitiba

A Mocidade Azul é tricampeã do carnaval de Curitiba. Com o samba enredo “Sou bobo, mas sou feliz”, a escola foi a última a desfilar pela Rua Marechal Deodoro neste sábado (6) e conquistou 179,50 pontos.

Fundada há 44 anos, a Mocidade venceu o título do carnaval 25 vezes. Ao todo, 464 integrantes participaram do desfile pela escola. A apuração dos pontos das escolas de samba foi neste domingo (7), no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

A escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados entre os 18 que julgaram o desfile.

Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.

Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba, aqui em Curitiba, na noite deste sábado (6). Segundo a estimativa da prefeitura, o número de foliões passou dos 15 mil.

Além das escolas do grupo especial, do grupo de acesso e do cortejo real, passaram pela Marechal Deodoro o Bloco Afoxé, que reúne integrantes dos terreiros de umbanda e candomblé de Curitiba, e fez a “purificação” da avenida; o Unidos de Judá, que cantou um samba-enredo de tema religioso; o Bloco Derrepente fez um crítica a ação da polícia militar contra professores no dia 29 de abril, com o tema “massacre nunca mais”; e o Rancho das Flores, bloco formado por idosos, apresentou uma homenagem à dupla Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.

No desfile do grupo especial, a escola Os Internautas fez uma homenagem ao esporte e às Olimpíadas; os Embaixadores da Alegria fizeram uma metáfora entre os jogos de azar e o “jogo da vida”; a Leões da Mocidade lembrou o cinema; a Acadêmicos da Realeza cantou a história da humanidade desde a Antiguidade até o surgimento da nação brasileira; e a Mocidade Azul, atual campeã do carnaval de Curitiba, fez uma ode à vida leve e feliz de quem ama o samba e o carnaval.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2