MON adere à campanha que incentiva doação de sangue

(Foto: divulgação/MON)

O Museu Oscar Niemeyer aderiu à campanha Junho Vermelho, que apoia a doação de sangue. O monumento adotou a cor vermelha na iluminação externa para reforçar a necessidade de doar. Nesta quinta-feira é marcado o Dia Mundial do Doador de Sangue e neste ano, o tema proposto pela Organização Mundial de Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde é “Seja solidário. Doe sangue. Compartilhe vida”.

A ideia é destacar os valores humanos fundamentais. O Hemepar é considerado o banco mais importante do Paraná pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos em todas as regiões do Estado. Todos os dias são necessárias de 700 a 800 bolsas de sangue para atender os hospitais paranaenses.  Para ser um doador de sangue, basta procurar uma das 22 unidades de coleta de sangue no Paraná.

O doador é cadastrado, responde a um questionário e passa por uma triagem clínica para verificar se possui os requisitos para ser doador. Também é feito um exame rápido para constatar a presença de anemia. Se tudo estiver bem é feita a coleta. O processo demora em média 40 minutos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*