MON tem aumento de 27% no número de visitantes em março

 MON tem aumento de 27% no número de visitantes em março

(Foto: Divulgação/MON)

O número de visitantes do Museu Oscar Niemeyer teve um aumento de 27% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Durante o período, mais de vinte e uma mil pessoas passaram pelo local.

Inaugurado em 2002, o museu registrou o maior recorde de público de sua história em 2017: durante todo o ano passado, quase 362 mil visitantes passaram pelas exposições – uma média mensal de 30 mil pessoas. O aumento de público nesse ano é atribuído à mostra de uma coleção asiática privada, fruto de uma doação recebida pelo museu em janeiro.

Com três mil peças, a coleção é considerada uma das mais significativas do ramo no Brasil e na América do Sul. No dia 2 de março, o museu abriu as portas para a primeira mostra – com cerca de 200 peças selecionadas na coleção.

A exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” mostrou obras de mais de dez países, como China, Japão, Índia, Paquistão e Myanmar. A mostra aumentou a procura do público e das escolas da cidade para visitação. O Museu Oscar Niemeyer funciona de terça a domingo, das dez da manhã às seis da tarde.

Os ingressos custam R$ 20 reais a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem