Monitorados por tornozeleira eletrônica são alvos de operação policial

 Monitorados por tornozeleira eletrônica são alvos de operação policial

(Foto: divulgação/SESP)

Foto: Divulgação SESP

Dezoito monitorados por tornozeleiras eletrônicas devem voltar para a prisão ainda nesta quinta-feira (24), durante a Operação GPS IV. Os alvos da operação descumpriram regras do uso do equipamento, sendo que a mais comum é deixar a bateria descarregar.

São detentos que respondem pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, homicídio e estupro, mas há, também, devedores de pensão alimentícia. A ação, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, acontece em Curitiba, região metropolitana e também no interior: Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Apucarana. Nas outras três etapas da operação, foram presas 83 pessoas pela mesma situação – o não cumprimento de medidas impostas pela Justiça.

Segundo a SESP, os usuários de tornozeleiras são monitorados 24 horas por dia. Atualmente, são cerca de 5.600 monitorados no estado e, quando uma infração é detectada, o caso é levado para a análise de um juiz, que decide por revogar, ou não, o benefício.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem