Montagem de tapetes mobiliza diversas pessoas em Curitiba

Centenas de pessoas se reuniram hoje de manhã para fazer a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Ao longo da Avenida Cândido de Abreu, desde o Centro até o Centro Cívico, os fiéis fizeram desenhos religiosos no chão, com serragens, papéis e outros materiais reciclados. Um jovem do Santuário São José de Capão Raso, Matias Augusto Lima, conta que chegou às sete da manhã para preparar um tapete de 75 metros.

A funcionária pública Sônia Cristina França conta que os fiéis da Igreja São João Batista, do bairro Mossugê, trouxeram material para os tapetes e vieram preparados para o frio.

Ao todo, foram feitos 87 tapetes de Corpus Christi em uma extensão de 1.711 metros desde o Centro até o Centro Cívico. Às três da tarde será celebrada uma missa na Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, e depois será feita uma procissão. 150 mil pessoas devem participar das celebrações ao longo do dia.

Foto: Amanda Menezes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*