Moradora pinta faixa de pedestres no asfalto para evitar acidentes

O motorista que passou pela região do alto da XV nos últimos dias se deparou com uma faixa de pedestres fora dos padrões: um aviso de “Pare” e algumas linhas assimétricas foram pintadas no cruzamento da rua Amintas de barros com a 21 de abril. A autora foi uma moradora da região. O motivo teria a falta de sinalização, e os recentes casos de acidentes no local. A atendente de uma loja próxima ao cruzamento confirma que o local é perigoso.

De acordo com o secretário de trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, o trecho integra as obras do anel viário, e a colocação de placas de advertência e de sinalização deveriam ficar a cargo da empreiteira responsável – o que não aconteceu.

De acordo com o secretário, a pintura de faixas e colocação de placas não deve ser feita pela população, já que a sinalização oficial obedece a uma série de critérios previstos na legislação de trânsito. Mas mesmo fora dos padrões, a faixa feita pela moradora surtiu efeito: todos os cruzamentos do trecho do anel viário serão fiscalizados e sinalizados pela Prefeitura nos próximos dias.

A secretaria de transito também estuda a colocação de tartarugas no local.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*