Moradores do Vista Alegre têm segurança privada

Na década de 80 quem morava no loteamento Jardim Schaffer se uniu para formar a associação de moradores da região. Desde então buscaram mais segurança para o bairro, e como não estavam tendo o retorno esperado, contrataram uma empresa de segurança particular que, há cerca de oito anos, acompanha a rotina de cerca de 150 famílias.  Segundo o coordenador da associação de moradores do Jardim Schaffer, Mauro Corbelini, a principal preocupação é na hora de entrar ou sair de casa.

Por meio dessa associação também foram implantadas câmeras de vigilância que gravam a movimentação da região dia e noite. Mensalmente os moradores se reúnem com as polícias civil e militar, além da empresa de segurança particular, para discutirem os principais problemas e melhorias necessárias, o que acaba reduzindo os índices criminais da região como diz o delegado do terceiro distrito da polícia civil, Rogério de Castro.

Poucos anos atrás o Vista Alegre e os bairros vizinhos também receberam um módulo da Polícia Militar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem