Moradores que compraram imóveis na planta reclamam de demora na entrega

Cerca de 200 proprietários que adquiriram apartamentos na planta em um condomínio de Curitiba reclamam de demora na entrega das obras. A construtora, segundo eles, teria que ter entregue as chaves em outubro do ano passado – o que ainda não aconteceu. Um desse moradores é Gustavo Machado, que casou no ano passado com a certeza de que teria um apartamento para morar com a esposa. Não foi o que aconteceu.

Por orientação do advogado do casal, Gustavo locou outro apartamento, da mesma construtora, nos mesmos padrões daquele que havia comprado. E os problemas continuaram.

Gustavo afirma que uma das cláusulas no contrato com a empresa admitia um atraso nas obras de até 180 dias – prazo que já foi ultrapassado. De acordo com a coordenadora do Procon no Paraná, Cláudia Silvana, problemas como esse são comuns. A orientação é para que o consumidor ingresse na justiça com o pedido de ressarcimento de todos os valores pagos pelo apartamento. Segundo a coordenadora, em casos como o de Gustavo é possível acionar a construtora por danos morais.

A reportagem da Band News FM entrou em contato com a assessoria de imprensa da construtora, que fica em Belo Horizonte. A empresa se limitou a dizer que as unidades do condomínio Espásio Compostela estão prontas, e algumas unidades já começaram a ser entregues aos proprietários.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*