Moro determina que Bumlai passe por perícia médica

Operação Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, determinou nesta quarta-feira (31) que o pecuarista José Carlos Bumlai passe por perícia médica no Ministério Público Federal. Moro também determinou que o pecuarista se reapresente na próxima terça-feira (6) na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Bumlai está em prisão domiciliar para tratamento de saúde.

 No despacho divulgado nesta quarta, Moro questionou a veracidade dos atestados médicos do pecuarista, que segundo o juiz são muito vagos e determinou que Bumlai deve passar por perícia médica do MPF para comprovar necessidade de internação. De acordo com os advogados do empresário, ele ainda está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde o começo deste ano Bumlai luta contra um câncer na bexiga e também trata problemas cardíacos.

O pecuarista é o principal alvo da Operação Passe Livre, a 21ª fase da Operação Lava Jato. Preso em novembro do ano passado, Bumlai está no regime domiciliar desde o mês de março, quando iniciou os tratamentos de saúde. A prisão preventiva foi restabelecida no dia 10 de agosto. Foi adiada para o dia 30 e agora para o próximo dia 6.

No processo decorrente da 21ª fase da Lava Jato José Carlos Bumali responde por crimes financeiros, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a Força Tarefa, ele tomou emprestado do Banco Schahin, em 2004, R$ 12 milhões. O real beneficiário deste dinheiro teria sido o Partido dos Trabalhadores, que usou o montante para pagar dívidas eleitorais. Em contrapartida, o Banco Schahin foi beneficiado com contratos bilionários junto à Petrobras para operar navios-sonda.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem