Moro e José Eduardo Cardoso debatem em evento em Londres

 Moro e José Eduardo Cardoso debatem em evento em Londres
Foto: Divulgação / Facebook Brazil Forum UK 2017
Foto: Divulgação / Facebook Brazil Forum UK 2017

O juiz federal Sérgio Moro e o ex-advogado geral da União José Eduardo Cardoso ficaram frente a frente na tarde deste sábado durante um ciclo de debates que é realizado em Londres. O Brazil Forum 2017 aconteceu na London School of Economics e foi voltado aos estudantes brasileiros.

No encontro, Moro e Cardoso falaram sobre o papel do Poder Judiciário na crise política para uma plateia composta por cerca de 350 alunos. Durante o debate, Moro ressaltou a importância das prisões preventivas. Ele citou como exemplo os casos dos ex-executivos da Petrobras que foram presos preventivamente nas primeiras fases da Operação Lava Jato porque existia o risco de fuga para o exterior.

Em outro momento o magistrado também afirmou que o juiz tem que julgar de acordo com a prova, e não segundo a opinião pública. Ele defendeu que todas as vezes em que foram decretadas as prisões preventivas não foram exageros, mas a aplicação fiel da lei penal.

Já o ex-advogado geral da União discorreu sobre o impeachment da presidente Dilma Roussef. José Eduardo Cardoso afirmou que “O impeachment tem sido usado como maneira de substituir governos impopulares na América Latina, alguns sem fundamento”. Cardoso também declarou que o Brasil passa por um momento de intensa crise democrática, já que “os poderes estão em conflito aberto”.

O Brazil Forum 2017 também contou com a presença de outros políticos brasileiros, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem