Moro minimiza importância de interrogatório e pede para apoiadores da Lava Jato que não saiam às ruas

 Moro minimiza importância de interrogatório e pede para apoiadores da Lava Jato que não saiam às ruas
(Foto: Divulgação/FIEP)
(Foto: Divulgação/FIEP)

O juiz federal Sérgio Moro disse estar preocupado com o interrogatório do ex-presidente Lula marcado para a próxima quarta-feira (10). Durante uma palestra, ontem à noite, ele comentou que não quer frustrar grandes expectativas da sociedade com o interrogatório do petista. Durante a fala, o juiz explicou que o interrogatório de um réu é um ato natural do processo que não trará nada conclusivo.

Sérgio Moro fez, também, uma orientação voltada aos manifestantes que apoiam a Operação Lava Jato. O juiz federal pede para que eles não saiam às ruas – porque prefere, neste caso, que seja um “jogo de torcida única”.

De acordo com o juiz federal Sérgio Moro, o depoimento do réu é uma fase que pouco acrescenta ao processo. Pela Constituição, os réus podem, inclusive, ficar em silêncio. Para Moro, essas manifestações não são relevantes e que ele se preocupa com o bem-estar de todos.

A palestra de Sérgio Moro ainda permitiu momentos de descontração. Quando respondia a perguntas da plateia, o responsável pela Lava Jato na primeira instância teve que responder até sobre a escolha da gravata vermelha que vestia.

O magistrado, contudo, manteve o discurso em tom de preocupação com o clima de confronto entre pessoas que apoiam Lula e críticos do petista. Em vários momentos fez pedidos para que manifestantes não saiam às ruas, principalmente os que apoiam a Operação Lava Jato. Moro participou do 1º Congresso do Pacto pelo Brasil, realizado pelo Observatório Social do Brasil, na capital paranaense.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem