Morte de criança após queda de tv alerta para cuidados com os filhos pequenos

AcidenteA morte de uma criança de três anos após a queda de uma televisão sobre ela, no bairro Boqueirão, reabre a discussão sobre os cuidados que os pais devem ter com os filhos pequenos. Uma pesquisa da Organização Criança Segura mostra que acidentes ou lesões são a principal causa de morte de crianças no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 4700 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas anualmente por causa de acidentes. Segundo a gerente da fundação Abrinq, Denise Cesário, a criança precisa de um acompanhamento permanente, principalmente dentro de casa.

Objetos que ficam em cima da mesa também devem ser retirados. O mesmo vale para tapetes, eletrodomésticos e eletrônicos que a criança pode ter acesso. Já os brinquedos devem ficar em uma altura acessível.

A morte do pequeno Vitor Félix Gabi aconteceu nessa segunda. A mãe dele teria ido até o portão da casa com a babá e deixou a criança no quarto assistindo desenho por alguns minutos. Quando ela voltou a TV estava sobre o menino, que já estava desmaiado. Os pais chegaram a levar o garoto ao Corpo de Bombeiros do bairro. Os soldados tentaram reverter a parada cardíaca do menino mas ele não resistiu e morreu. De acordo com o corpo de bombeiros, a criança tinha lesões no crânio e no tórax.

No último mês de março uma menina de três anos de idade também morreu em razão de ferimentos provocados por uma televisão que caiu sobre ela em casa. A criança chegou a ficar internada por dez dias no Hospital Trabalhador, em Curitiba. A menina morava no Tatuquara e sofreu uma fratura no crânio.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*