Mostra “Olhares sobre o Refúgio” termina neste domingo (04)

Imagem / divulgação Cinemateca
Imagem / divulgação Cinemateca

Termina nesse domingo a mostra de cinema “Olhares sobre o Refúgio” que exibe filmes gratuitamente na Cinemateca. A cada dia, às sete horas da noite, um filme diferente que conta histórias de refugiados de várias partes do mundo é exibido. No sábado é a vez do filme Exodus, com Wagner Moura. As filmagens dos filmes que fazem parte do festival passaram por diversos países como Sudão do Sul, Argélia, Congo, Mianmar, Cuba, Brasil e Alemanha. Segundo um dos organizadores do evento, Miguel Pachioni, a cada dia é mostrado um filme de um lugar diferente do mundo.

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em todo o mundo no dia 20 de junho e faz uma homenagem as pessoas que foram forçadas a deixar seus locais de origem por causa de guerras e perseguições. Segundo dados da ONU são mais de 65 milhões de pessoas no mundo que são consideradas refugiadas. Somente no Brasil são 10 mil pessoas nessa situação.

A mostra é promovida pela Agência da ONU para Refugiados. A mostra conta com sessões todos os dias às sete horas da noite e com entrada franca, na cinemateca. A capital paranaense é a primeira do país a receber a mostra e os filmes ficam em cartaz até domingo. Depois o evento segue para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem