Motorista da coleta seletiva de Curitiba morre em acidente na BF

Foto: Divulgação/Arteris Planalto Sul

O motorista de um caminhão da coleta seletiva de lixo de Curitiba morreu na tarde deste sábado (10) depois de se envolver em um acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na região de Curitiba. Ele seguia na pista sentido capital quando bateu na traseira de outro caminhão na altura do quilômetro 21. De acordo com a Arteris Planalto Sul, a concessionária que administra a rodovia, o homem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A colisão entre os dois veículos aconteceu próximo ao semáforo que dá acesso ao bairro Eucaliptos. O impacto foi tão forte que a frente do caminhão de lixo, que pertence à empresa Cavo, ficou completamente destruída.

Presa às ferragens, a vítima entrou em parada cardíaca. O socorro foi acionado e várias equipes atenderam à ocorrência, inclusive um helicóptero. Após ser retirado da cabine, o homem foi colocado em uma ambulância e reanimado, mas morreu antes de ser encaminhado ao hospital pela aeronave.

A Cavo presta serviços à Prefeitura de Curitiba, que lamentou o ocorrido. O homem – que não teve a identidade divulgada – era funcionário da empresa e, por enquanto, não há informação sobre o que provocou o acidente. Por causa da colisão, o trânsito ficou bastante complicado na região e precisou ser desviado pela via marginal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.