Motorista do acidente na BR-476 que matou 5 pessoas está foragido

 Motorista do acidente na BR-476 que matou 5 pessoas está foragido

Foto: Divulgação / PRF

O motorista envolvido no acidente que matou cinco pessoas na BR 476, em Curitiba, no dia 5 de novembro, está foragido. A prisão preventiva de Douglas Henrique da Costa Gomes, 21 anos, foi decretada nesta sexta-feira (10), mas ele não foi encontrado no endereço que havia fornecido à polícia.

Douglas dirigia o carro que cruzou as pistas da rodovia em alta velocidade, capotou e atingiu um Corcel que seguia no sentido contrário. Os dois carros pegaram fogo. Cinco pessoas morreram carbonizadas e uma ficou ferida. Ele fugiu do local do acidente e chegou a se apresentar a polícia dois dias depois, quando alegou que a colisão teria sido causada por uma deformidade na pista. Porém, imagens de câmeras de segurança do local onde ele estava antes de pegar a estrada mostram que o motorista bebeu antes dirigir. Um dos sobreviventes do acidente também confirmou, no depoimento prestado à polícia, que Douglas ingeriu bebida alcoólica naquela noite.

Segundo o Delegado Anderson Franco, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), no dia do depoimento, ainda não haviam informações suficientes para decretar a prisão de Douglas.

Douglas deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, omissão de socorro e evasão de local de acidente, por ele ter fugido logo após o momento da colisão, e por embriaguez ao volante.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem