Motorista envolvido em acidente que matou 5 pessoas nega que tenha ingerido bebida alcóolica

Foto: Divulgação / PRF

O motorista envolvido no acidente que matou cinco pessoas na BR 476, em Curitiba, disse que não ingeriu bebida alcoólica. Em depoimento prestado à polícia ele confirmou que estava em uma festa, que adquiriu bebida na comanda dele, mas, segundo ele, foram os amigos que a consumiram. Porém, imagens das câmeras de segurança do local mostraram que o motorista bebeu antes de dirigir. Segundo o delegado Anderson Franco, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), em um dos depoimentos, um dos amigos também confirmou que o motorista também teria ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Picasso cruzou a rodovia em alta velocidade, capotou e atingiu um Corcel que seguia no sentido contrário. Na sequência, os dois carros pegaram fogo. Cinco pessoas morreram carbonizadas e uma ficou ferida. Em depoimento, o motorista alegou que passou por uma deformação na pista e que estava em uma velocidade de 70 km por hora na hora do acidente.

O jovem responsável pelo acidente pode responder pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem