Motorista que atropelou quase 30 pessoas, por pouco não é linchado no interior do Paraná

Um motorista aparentemente bêbado atropelou quase 30 pessoas na noite desse domingo (2), em Enéas Marques, no sudoeste do Paraná. O acidente foi em frente à Igreja Matriz da cidade, onde centenas de pessoas comemoravam o resultado da vitória de Maikon Parzianello (PSDB) na disputa para Prefeito.

De acordo com testemunhas, pouco antes do atropelamento coletivo, o homem fazia manobras perigosas na via e, ao ser repreendido por alguns pedestres, ele se irritou e avançou contra a multidão. Na sequência, um grande grupo alcançou e agrediu o motorista, numa tentativa de linchamento, e a Polícia Militar precisou intervir. Os agentes dispararam tiros para o alto para dispersar a confusão.

O condutor do carro foi espancado pelos populares. O veículo que ele dirigia já havia ficado bastante danificado no acidente e acabou capotado pela multidão, como forma de protesto. O homem foi preso logo após a confusão. O Samu e equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram até o local para socorrer os feridos (pelo menos 26 pessoas) e a informação é a de que uma das vítimas é criança. Entre os atropelados, alguns sofreram fraturas nas pernas e braços, enquanto outros tiveram apenas escoriações leves. Seis pessoas apresentam quadro grave, mas sem risco de morte.

A PM ainda não se manifestou sobre a ocorrência. Boa parte das vítimas foi levada para a Unidade de Saúde da cidade e os casos mais complicados foram encaminhados ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, também no sudoeste. A Polícia Civil investiga o caso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem