Motorista que tombou caminhão carregado com dinamite é multado

Imagem divulgada / PRF

O motorista que tombou um caminhão carregado com dinamite, na BR-376, que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina, foi multado por conduzir com o tacógrafo vencido. O equipamento serve para registrar a velocidade do veículo ao longo do trajeto e estava inoperante havia dois meses.

No final da tarde de ontem (quinta, 10), o caminhão tombou no quilômetro 666, em Guaratuba, na pista sentido Joinville. O condutor alegou que ficou sem freios, no entanto, a Polícia Rodoviária Federal acredita que ele estivesse acima do limite permitido de velocidade. Havia muita neblina e a pista estava molhada no momento do acidente. Cerca de 13 toneladas de emulsão explosiva ficaram espalhadas pela pista. Não houve feridos.

Todo o material foi recolhido e, no momento, o tráfego flui normalmente. Quando um segundo caminhão chegar para continuar o transporte da carga, uma faixa será interditada. No local também estão equipes do Exército, que é o órgão responsável por monitorar a produção, estoque e venda desse tipo de material.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*