Motoristas e cobradores adiam saída de ônibus em protesto por mais segurança

 Motoristas e cobradores adiam saída de ônibus em protesto por mais segurança

(Foto: divulgação/Sindimoc)

(Foto: divulgação/Sindimoc)

Motoristas e cobradores de Curitiba não descartam a possibilidade de novos protestos no transporte público coletivo, em um pedido por mais segurança no trabalho. Na madrugada desta segunda-feira (4), diversas linhas da Viação Sorriso tiveram a saída atrasada em pelo menos trinta minutos.

Os trabalhadores realizaram uma assembleia na empresa que é responsável por linhas como os expressos Santa Cândida-Capão Raso, Circular Sul, Boqueirão e também pelos ônibus Inter 2 e Interbairros. O Sindimoc, sindicato que representa a categoria, promete assembleias em outras empresas durante a semana, o que pode atrasar outras linhas nos próximos dias. Paralisações no serviço – durante a operação dos ônibus, também são cogitadas. Tudo isso acontece em protesto pela morte de um cobrador, baleado na última sexta-feira (04).

O crime pode ter sido passional, mas os funcionários do setor alegam que, se existissem câmeras de vigilância dentro dos ônibus, os casos não seriam tão recorrentes. Além disso, as imagens facilitariam na identificação dos criminosos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem