Movimento arrecada meio milhão de reais para manter atos pró-Lula, diz PT

 Movimento arrecada meio milhão de reais para manter atos pró-Lula, diz PT

Foto: Narley Resende/ BandNews FM Curitiba

Foto: Narley Resende/ BandNews FM Curitiba

A vigília em apoio ao ex-presidente Lula em Curitiba já arrecadou mais de meio milhão de reais. A cifra foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20) pelo secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Emídio de Souza. Segundo ele, 70% desse total, ou R$ 350 mil, já está disponível enquanto os outros 30%, que representam R$ 150 mil, são de boletos que devem ser pagos nos próximos dias.

Os recursos são reunidos via plataforma disponível no site vigilialulalivre.pt.org.br junto a doadores de diferentes regiões do país. O secretário afirma ainda que há também pessoas do exterior interessadas em colaborar com a campanha, mas isso não é permitido pela Legislação brasileira.

Cobertores, roupas e remédios também têm sido doados aos cerca de 400 militantes que se revezam na permanência no acampamento em Curitiba. Eles estão instalados em um raio de 800 metros da sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril e sem qualquer previsão de transferência.

Outra parcela dos manifestantes está em uma chácara do Sindicato dos Trabalhadores em Construção Civil no município de Colombo, na Região Metropolitana. Os atos de vigília nas ruas próximas ao prédio da PF estão mantidos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem