Movimentos sociais organizam manifestação contra mudanças no pacote anticorrupção

Movimentos sociais organizam uma manifestação para o próximo domingo (04), em Curitiba, sobre o pacote anticorrupção que tramita no Congresso Nacional. O ato foi convocado após os deputados aprovarem, durante a madrugada de terça (29) para quarta-feira (30), uma versão desfigurada das “10 Medidas Contra a Corrupção” propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). A manifestação em Curitiba é organizada por grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL). Apesar de não apoiar integramente as 10 Medidas, durante a fase em que ainda eram coletadas as assinaturas para que o projeto fosse levado à Brasília, agora este grupo entende que o momento é de apoio a causa. A organização chegou a afirmar que o Congresso “transformou as 10 medidas contra a corrupção em 10 medidas a favor da impunidade”. O líder do MBL em Curitiba, Eder Borges, argumenta que o pacote proposto pelo Ministério Público Federal tem apoio popular, ao contrário das alterações feitas na Câmara.

O ato é nacional e deve acontecer em várias capitais brasileiras. Em Curitiba, a manifestação acontece em frente à Justiça Federal do Paraná, no bairro Ahú. No domingo (04), a concentração está prevista para começar às duas horas da tarde. Segundo a organização, foi escolhida a praça em frente à Justiça Federal porque o ato também defende as investigações da Operação Lava Jato, conduzidas pela Polícia Federal (PF), MPF e 13ª Vara Federal de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem