MP denuncia vereador por trocar votos por kits de churrasco

 MP denuncia vereador por trocar votos por kits de churrasco

Foto: Reprodução/MPPR

Um vereador de Arapoti, na região dos Campos Gerais, é acusado de crime eleitoral depois de comprar votos com kits de churrasco avaliados em R$ 150 reais. A denúncia é do Ministério Público do Paraná. Segundo a promotoria, Giovanni Modesto (PP) deixou kits com carne, cerveja e carvão acertados em um supermercado da cidade para uma lista definida de eleitores dispostos a vender o voto. O Ministério Público avalia que pelo menos quatro pessoas receberam o “pacote”.

Durante as investigações, a promotoria usou interceptações telefônicas para levantar provas contra o vereador. Ainda durante o período eleitoral, Giovanni Modesto teria prometido atuar junto ao INSS para aumentar o valor da aposentadoria recebida por uma idosa da cidade. Para isso, o vereador teria recebido propina de R$ 4 mil e 800 reais. Nas diligências, foram encontrados documentos da mulher, como laudos médicos e guias do INSS. As duas situações identificadas pelo MP configuram crime pelo Código Eleitoral.

Caso seja condenado, o vereador pode pegar até quatro anos de prisão e multa e perder o cargo. A reportagem da Bandnews entrou em contato com a Câmara de Vereadores do município e foi informada de que Giovanni não estava no local. Durante toda a tarde, o celular do vereador esteve desligado.

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Arapoti já recebeu a defesa por escrito do vereador. Nesta semana, foram ouvidas testemunhas relacionadas pela defesa e também por membros do conselho. A autora da denúncia, uma cidadã da cidade de 27 mil habitantes, também prestou depoimento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem