PolíticaEleições 2016

MP quer barrar candidatura de 'novo' Professor Galdino

Deve ser julgado na semana que vem, pelo Tribunal Regional Eleitoral, o pedido de impugnação da candidatura de Professor Galdino (PSDB). A tentativa de barrar o candidato é do Ministério Público do Paraná. Isso porque não se trata mais de João Galdino de Souza (o professor ‘original’) e, sim, do irmão dele, Eduardo Cordeiro de Souza.

Além do mesmo nome de campanha, o candidato usa o número, o jingle e até a roupa do irmão – um jaleco. As semelhanças fizeram o promotor Guilherme Maranhão protocolar o pedido de impugnação com base na lei 9.504/1997. Isso porque o artigo 12 da lei diz que o candidato não pode “estabelecer dúvidas quanto à sua identidade”.  Sendo assim, os irmãos estariam confundindo a população, no entendimento do MP.

Para o ainda vereador Professor Galdino, não há motivos para qualquer contestação. Ele afirma que os eleitores sabem quem é quem e diz que só veria problemas se ambos estivessem se candidatando.

O irmão, Edu Galdino – como gosta de ser chamado, apesar de não ter ‘Galdino’ no nome, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Caso a Justiça o condene, ele terá três dias para recorrer – no entanto, ainda está dentro do prazo para apresentar a defesa, que vai até a próxima terça-feira.

Foto: reprodução/ Facebook
Foto: reprodução/ Facebook
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.