MST faz mobilização em Curitiba

Durante toda a tarde de hoje o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná realiza mobilizações em duas partes da cidade para cobrar investimentos do governo federal para a reforma agrária em todo país.
Por causa dessas manifestações, a rua Dr. Faivre, no centro da cidade, deve ficar bloqueada em frente ao Incra até as 5 horas da tarde. Manifestantes realizam também uma vigília em frente ao Ministério do Trabalho. Uma das coordenadoras do MST no Paraná, Salete Mariane, defende que o investimento na agricultura familiar vai aumentar o desenvolvimento das cidades. Atualmente, de acordo com o MST Paraná, existem 70 áreas de ocupação no estado.  Ontem o movimento fechou por mais de 20 minutos a BR 116 também como forma de protesto.
As manifestações também pretendem lembrar o Massacre de Eldorado de Carajás. Em 1996, 21 trabalhadores sem terra foram assassinados no Pará.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*