PolíticaEleições 2018

Mudança de zonas eleitorais pode ser consultada em aplicativo do TSE

 Mudança de zonas eleitorais pode ser consultada em aplicativo do TSE

(Foto: divulgação/TSE)

(Foto: divulgação/TSE)

Alguns eleitores paranaenses tiveram as zonas ou seções eleitorais alteradas por conta de uma reestruturação realizada no ano passado. Para saber se o ponto de votação foi mudado, é possível consultar o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral, o e-título.

Nele, o eleitor poderá consultar o número da zona e seção eleitoral para verificar se houve alguma mudança, além de contar com uma série de benefícios: o aplicativo substitui a apresentação do título impresso, informa a situação cadastral do eleitor e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

No caso de eleitores que já passaram pelo recadastramento biométrico, substitui a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação. O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e da mãe, a data de nascimento e o número do título. Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, para realizar a consulta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem