Multas para quem mantém criadouro de mosquito já somam mais de R$ 20 mil em Londrina

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

As multas aplicadas para quem mantêm focos do mosquito Aedes Aegypti,transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, já somam mais de R$ 20 mil em Londrina, no norte do Paraná. Pelo menos 4.500 casos da doença foram notificados no município. De acordo com a secretaria de saúde do município mais de três mil denúncias já foram registradas no Disque Dengue da cidade. A partir da denúncia pelo disque dengue, os fiscais vão até o local para fazer uma vistoria. Caso seja um terreno público, a indicação é de limpeza, se for um terreno particular, o proprietário é notificado e recebe um prazo para tomar as providências como explica o secretário de saúde de Londrina, Gilberto Martin.

60 denúncias viraram processos e oito deles já foram concluídos. Para quem descumprir as determinações da secretaria de saúde há uma multa que varia de 200 a 20 mil reais. No entanto, o valor da penalidade depende da gravidade da situação. A partir daí, o proprietário tem 20 dias para fazer o pagamento, caso contrário, vai para a dívida ativa.

O telefone do disque dengue é o 0800-400-1893 e funciona de segunda a sexta das 8h da manhã às 5 da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba