Municípios paranaenses são afetados por forte temporal que atingiu o Estado

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Doze municípios paranaenses foram afetados pelo forte temporal que atingiu o Estado entre sábado e hoje (segunda, 2). São mil e quinhentas e setenta e oito pessoas prejudicadas e cem casas foram destelhadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual. Apesar dos estragos, não há registro de desabrigados.

O município de Pato Branco, na Região Sul, foi o mais afetado pelos ventos fortes no Paraná, com 400 pessoas afetadas e 88 casas danificadas. Cinco pessoas ficaram feridas após um vendaval derrubar o toldo de um circo no município, na noite de domingo (1º).

O incidente aconteceu pouco antes das oito horas, quando o circo iniciaria um espetáculo. Entre os feridos, uma pessoa teve uma fratura e permanece hospitalizada e as outras quatro foram atendidas e liberadas. De acordo com o major da Defesa Civil, Antônio Schinda, os principais estragos foram causados pelo forte vento.

Em Curitiba, o vento atingiu 55 quilômetros por hora e derrubou uma árvore na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo à Arena da Baixada, no bairro Água Verde. As rajadas também provocaram a queda de galhos no cruzamento das ruas Ulisses Vieira e Guaianazes, na Vila Izabel, que acabou totalmente bloqueado. De acordo com o Simepar, não há previsão de mais vendavais para o Paraná nos próximos dias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*