Museu de Curitiba integra plataforma mundial de arte e cultura

 Museu de Curitiba integra plataforma mundial de arte e cultura

(Foto: Divulgação/MON)

Das 56 coleções brasileiras na plataforma Google Arts and Culture, três são do Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. As mostras estão entre as mais recentes da ferramenta, que traz conteúdos sobre arte e cultura, incluindo dados sobre museus, obras, artistas e exposições ao redor do mundo, dentro do projeto “O que é Arte Contemporânea”.

A ideia é permitir que os usuários visitem os espaços virtualmente e, com isso, a intenção do MON é chegar ainda mais perto do público. É o que explica a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika

A ferramenta disponibiliza imagens das obras em alta resolução e as peças podem ser vistas em detalhes em computadores, tablets e smartphones. Já a tecnologia Street View permite que o usuário percorra virtualmente os museus por meio de imagens em 360 graus.

Por enquanto, o MON tem três mostras no Google Arts and Culture. São elas: “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” e “Irmãos Campana”, produzidas pelo próprio museu, e “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein.

Os conteúdos são periodicamente atualizados, de modo que as obras na plataforma mudam de tempos em tempos. E, no Brasil, são 14 instituições integrando a iniciativa com 50 exposições e mais de 3.200 obras.

(Foto: divulgação/Museu Oscar Niemeyer)

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem