Museu Oscar Niemeyer terá entrada gratuita em todos os domingos de dezembro

Foto: José Gomercindo/Arquivo ANPr

A partir do dia 03 de dezembro, a entrada para as exposições do Museu Oscar Niemeyer será gratuita em todos os domingos do mês. Também haverá gratuidade, de terça a domingo, para quem completa 15 anos em 2017. Basta apresentar na bilheteria um documento com foto que comprove o nascimento em 2002.

As ações se estendem até 31 de dezembro e são parte das comemorações dos 15 anos do MON, completados no dia 22 de novembro. O público vai poder conferir onze mostras em cartaz, entre elas: Corpos de Fábrica de Ana Norogrando; Los Carpinteros e Masao Yamamoto: o sensei das imagens pequenas. Entre os dias 24 e 31 de dezembro, o museu terá horário de funcionamento reduzido.

Durante todo o mês e ainda em comemoração ao aniversário do MON, os visitantes podem aparecer nas redes sociais. A presidente do museu, Juliana Vosnika explica que basta escolher uma foto tirada no museu, usar @museuoscarniemeyer e usar a marcação #MON15anos. As fotos selecionadas serão publicadas no Facebook ou Instagram do museu.

Além da programação do museu, os visitantes também podem conhecer a Árvore Solar, uma estrutura que capta luz do Sol e a converte em energia elétrica. O sistema permite que 16 pessoas recarreguem o celular ao mesmo tempo e que 50 utilizem conexão wi-fi de forma gratuita. Funciona 24 horas por dia de forma autônoma, utilizando uma fonte de energia limpa e renovável. A Árvore Solar está instalada no parque, na área externa do museu, espaço conhecido como “parcão”, e faz parte de um projeto de educação ambiental e conscientização sobre sustentabilidade. A instalação tem patrocínio da Copel Telecom.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem