Mutirão auxilia pessoas com deficiência em Curitiba

 Mutirão auxilia pessoas com deficiência em Curitiba

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

Começa nesta sexta-feira e sábado a terceira edição de um mutirão que dará apoio jurídico grátis e rápido a pessoas com deficiência. A ação realizada pela Prefeitura tem o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência em processo jurídico que transfere a outra pessoa determinadas responsabilidades legais de quem tem algum tipo de incapacitação, como deficiência intelectual grave.

O curador passa a ser responsável, por exemplo, pela administração de bens e também tem o dever de proteger e zelar pelo pessoa. Os participantes, além de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência, precisam comprovar uma renda familiar de no máximo três salários mínimos.

Para a inscrição, também é necessário laudo médico que ateste a veracidade e a gravidade da deficiência de quem se quer ficar responsável. O mutirão será realizado de quinta a sexta-feira, das nove da manhã, até às cinco horas da tarde, Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência – Rua Schiller, 159, no Cristo Rei.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem