Mutirão de limpeza recolhe mais de cinco toneladas de lixo das praias do Paraná

Foto: Divulgação / Parceiros do Mar
Foto: Divulgação / Parceiros do Mar

Mais de cinco toneladas de lixo foram recolhidas na orla do litoral do Paraná, nesse fim de semana, pelo Mutirão Nacional de Limpeza de Praias Parceiros do Mar. A ação é nacional e foi feita em quatro estados. No Paraná a limpeza foi realizada em cinco pontos: Matinhos, Guaratuba, Shangri-la, Praia de Leste e Ilha do Mel. 158 voluntários participaram da ação.

No geral, o que é mais coletado é o chamado micro lixo.  A maioria é composta de bitucas de cigarro, seguidos por garrafas pet, de vidro e latinhas, além de artefatos de pesca. Segundo a diretora da ONG responsável pela coleta, Silvia Turra, quase todo o lixo que foi encontrado poderia ser evitado se as pessoas tivessem conscientização ecológica.

Para evitar que o lixo aumente nas praias do litoral é preciso pensar em ações de conscientização e educação ambiental das pessoas com relação ao lixo que produzem.

Os outros estados que participaram da limpeza foram Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará.  Quem quer ser voluntário e participar das ações de limpeza do mar pode participar pelo site parceirosdomar.org

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem