Mutirão deve realizar 1.200 cirurgias de catarata em pacientes no Litoral do Estado

(Foto: divulgação/Governo do Estado)

Até o final do mês, cerca de 1.200 cirurgias de catarata devem ser realizadas em um mutirão no Litoral do Estado. Pacientes que moram em Antonina, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá serão atendidos no Hospital Regional do Litoral e no Hospital Doutor Silvio Bittencourt Linhares.

A primeira parte do mutirão já começou nesta segunda-feira (26), com mais de 130 procedimentos realizados em pacientes de Paranaguá. De acordo com o diretor do Hospital Regional do Litoral, Rodrigo Gomes, os procedimentos são simples e duram em média cinco minutos.

O município de Guaraqueçaba já recebeu o mutirão em setembro do ano passado, quando a cirurgia de catarata foi feita em cerca de 250 pacientes. As ações são viabilizadas com recursos estaduais e federais. Desde 2017, já foram realizadas 70 mil cirurgias em mutirões de diversas especialidades como ortopedia, ginecologia, vascular e de hérnia.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*