Natal 2017 deve ter aumento nas vendas

Imagem ilustrativa

O curitibano deve comprar 1,5% mais neste Natal em relação ao Natal do ano passado. É o que mostra a pesquisa ACP/Datacenso sobre as perspectivas do comércio para o Natal 2017, feita com 200 comerciantes e 200 consumidores. A pesquisa entrevistou os participantes entre os dias 6 e 8 de novembro e mostrou um crescimento nominal de 4% em comparação ao mesmo período de 2016. Descontando a inflação acumulada nos últimos 12 meses, a expectativa de aumento é de 1,5%. Segundo o Vice-Presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, os índices animam os comerciantes e o aumento nas vendas já começou.

A pesquisa mostra que os consumidores estão dispostos a presentar até três pessoas, entre familiares e amigos. 58% dos entrevistados devem presentear com roupas, 33% com brinquedos e 18% devem dar calçados de presente neste Natal. O valor gasto com os presentes gira em torno de 85 reais por pessoa. Em comparação ao ano passado, o valor indica um aumento na intenção de gasto de 9%. Turmina destaca que a recuperação econômica do país e as opções de promoções e facilidades de pagamento devem atrair os consumidores.

Entre os empresários ouvidos, 50% estão planejando promoções especiais, como descontos para pagamento à vista, longos períodos de parcelamento no cartão de crédito, além de sorteios e brindes.  

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba