Necessidade de contato com a natureza estimula busca por atividades de jardinagem

(Foto: divulgação/Agapanthus)

O mercado de jardinagem e o interesse das pessoas, principalmente nos centros urbanos, pela arte de cultivar plantas crescem a olhos vistos. Suculentas, bonsais e orquídeas são alguns exemplos de espécies que conquistaram o gosto dos jardineiros amadores.

A jornalista Carol Costa faz parte do time que se rendeu às plantas e fez da terapia com a terra uma profissão. Graduada no Jornalismo há 20 anos, ela conta que se descobriu mesmo há seis anos, depois de criar o site Minhas Plantas, na primavera de 2012.

A colunista do quadro Jardinaria, da BandNews FM, diz que assim como ela, muita gente vem buscando o contato com a natureza em meio ao concreto das cidades.

Carol Costa está em Curitiba para oferecer um curso de dois dias, nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), em quatro módulos. Um deles é dedicado ao cuidado com orquídeas. Carol conta que muitas pessoas não têm sucesso com esse tipo de planta por conta de uma informação equivocada sobre as regas.

Em quatro anos da coluna Jardinaria na BandNews, Carol diz ter recebido muitas perguntas de ouvintes. A recordista de dúvidas é quantas vezes a planta deve ser molhada por semana.

No curso em Curitiba, Carol Costa ainda vai ensinar a montar um cantinho verde à prova de crianças, cachorros e viagens, a cuidar de suculentas e a manter um terrário. Não é preciso ter conhecimento prévio sobre jardinagem para participar. O curso será na Floricultura Agapanthus, na Rua Bom Jesus, 1030. As inscrições podem ser feitas pelo site www.agapanthus.com.br ou pelo whatsapp (41) 9 8851-6862. Cada um dos quatro módulos do curso custa R$ 150,00.

(Foto: divulgação/Agapanthus)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*